terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bruna Surfistinha...


Como estava sem nada pra fazer estava olhando alguns filmes que estão em minha lista (eterna lista), lembrei que sou muito fã de cinema nacional e não resisti em  postar a respeito do filme Bruna Surfistinha.
Falar sobre o filme, me leva a pensar na Deborah....humm... muito linda. As vezes um dia dou uma chance. Ainda não vi o filme, mais inicialmente tive uma leve repulsa se tratando de um roteiro onde consigo prever quase todo desfecho. Porém, ao ler algumas criticas, fiquei pensativo e vou assisti-lo essa semana. 

Estou ansioso para vê-la surfar... hehehe

Segue um trecho da crítica por Monica Lobo.
O sentimento de inadequação pode levar algumas pessoas a mudar de vida radicalmente. E este sentimento não está só relacionado à fase de adolescência, como costumamos pensar, podendo acompanhar uma pessoa desde sempre. Esse foi o caso de Raquel, personagem de Deborah Secco, no longa Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini, baseado na autobiografia O Doce Veneno do Escorpião.

Embora Raquel tenha decidido abandonar a família em torno dos seus 18 anos, o sentimento de estar no lugar errado parecia mais antigo e é evidenciado pela tensão estabelecida, principalmente, na sua relação com o irmão. Na escola, Raquel se encolhe (demonstrado pela postura da atriz, arqueando os ombros sempre para frente e para dentro), numa tentativa de não ser notada, de não ser vista como alguém que não deveria ou merecia estar ali. E, ao mesmo tempo em que sua atitude provoca o afastamento dos demais adolescentes, faz a própria Raquel sofrer por nunca se sentir desejada, incluída...

O desejo, de ser querida e de descobrir a liberdade, leva Raquel a fugir de casa e se apresentar num bordel para trabalhar como garota de programa. Mas, seu desejo vai além de ser dona da própria vida – o que faz sentido se pensarmos no sentimento de solidão de uma órfã adotada como ela –, é um desejo de provar para o mundo que ela existe. E não há nada melhor, numa sociedade conservadora como a nossa, do que uma mulher fazer sexo em troca de dinheiro para mostrar que pode fazer o que bem quiser.
Por: Mônica Lobo
Caso tenha interesse em baixar o filme: 
link direto => http://www.megaupload.com/?d=HIXOH8FL

Nenhum comentário:

Postar um comentário